A 45 minutos do Porto

Horário: : das 09:00 às 12.30h e das 14.00 às 17:30

Concerto “Cantar com Maria”

No mês consagrado a Maria, a 19 de Maio, teve lugar, na Igreja de Arnoia, um concerto intitulado “Cantar com Maria”, organizado pela Universidade Sénior de Celorico de Basto. O Concerto tinha um cariz solidário a favor da Santa Casa da Misericórdia de S. Bento de Arnoia e foram muitos os que participaram e adquiriram os bilhetes.

No decorrer do concerto, foram várias as peças que fizeram as delícias da assistência, assim como os textos litúrgicos, que ajudaram a compreender e conhecer melhor o papel de “Maria” na história.

Antes do encerramento do concerto, a Sra. Provedora, Dra. Mª. Graça Mota, tomou a palavra, onde relatou parte da história da instituição, agradeceu à Universidade Sénior e a todos os envolvidos neste concerto solidário, assim como à plateia, enaltecendo a generosidade e apelando ao apoio de todos para ajudarem a instituição, devido às dificuldades financeiras, que a mesma apresenta.

No final do concerto, a Universidade Sénior e o Grupo de Cavaquinhos de Arnoia, atuaram nos Claustros do Mosteiro de S. João Baptista, onde decorreu um momento de partilha e convívio.