No dia 21 de Janeiro, a Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de S. Bento de Arnoia, organizou uma Eucaristia, no âmbito dos 150 anos da Aprovação Eclesiástica do 1º Compromisso, aprovado em 8 de Janeiro de 1868, pelo Reverendíssimo Sr. Arcebispo de Braga e Primaz das Espanhas, D. José Joaquim de Azevedo e Moura.
A Eucaristia de Ação de Graças a S. Bento, dedicada a todos os Irmãos, beneméritos e benfeitores, utente e colaboradores, teve lugar na Igreja Paroquial de Arnoia, presidida pelo Sr. Reitor, Pe. Armandino Lopes com a participação dos Corpos Gerentes da Santa Casa.
Na introdução à Eucaristia, proferida, pela Sra. Provedora, Dra. Graça Mota, foi referida a importância da aprovação da igreja para a constituição da Santa Casa.
O papel dos beneméritos para a continuidade e manutenção da Misericórdia ao longo dos 150 anos, também foi enaltecido, principalmente dos fundadores da assistência médica e assistência à terceira idade, Comendador Geraldo José da Cunha e Dª. Maria Olímpia Teixeira da Mota Guedes, respetivamente, assim como a adaptação dos serviços prestados pela Santa Casa às necessidades da população, tendo sempre como Missão, servir a comunidade através das Obras de Misericórdia.