A 45 minutos do Porto

Opening Hours : das 09:00 às 12.30h e das 14.00 às 17:30
  Contact : 255 321 477 - 96 359 89 62

All Posts in Category: Angariação de Fundos

Janeiras 2019

No dia 27 de Janeiro de 2019, um grupo de colaboradores da SCMA-CBT, participou no XIX Encontro de Janeiras promovido pelo Município de Celorico de Basto, com o tema “Nós vimos da Santa Casa”.

Ao longo do mês de Janeiro, como vem sendo tradição, esse mesmo grupo percorreu as ruas da freguesia de Arnoia e o comércio da vila de Celorico de Basto, com o objetivo de angariar fundos para a instituição.

A Mesa Administrativa vem por este meio, deixar o seu agradecimento público a todos os colaboradores que com empenho e muita dedicação, participarem nesta atividade, assim como, a toda a população e comerciantes que “abriram as suas portas” e contribuíram.

Ler Mais

SORTEIO de CABAZ DE NATAL

No dia 1 de Dezembro, no final do almoço da Festa da Família, realizou-se o Sorteio do Cabaz de Natal 2018. A rifa vencedora – Nº 1773 – Mesa Silvestre Carvalho foi tirada do saco por uma criança, na presença da Sra. Provedora, Dra. Mª. Graça Mota, membros da Mesa Administrativa, Direção Geral, assim como os participantes da Festa da Família.

A Mesa Administrativa agradece a todos os que participaram e colaboraram no Sorteio de Cabaz de Natal, cuja receita reverteu na integra para a instituição.

Ler Mais

CANTATA SOLIDÁRIA DE NATAL

No dia 16 de Dezembro de 2018, pelas 16:00h, na Igreja de Arnoia, terá lugar uma Cantata Solidária de Natal, interpretada pelo Grupo Coral da Universidade Sénior de Celorico de Basto e pela sua Prof. Helena Mendes e seu grupo.

A receita reverte a favor da Santa Casa da Misericórdia de S. Bento de Arnoia e tem o valor de 5 concertos/pessoa.

PARTICIPE 

 

Ler Mais

Concerto “Cantar com Maria”

No mês consagrado a Maria, a 19 de Maio, teve lugar, na Igreja de Arnoia, um concerto intitulado “Cantar com Maria”, organizado pela Universidade Sénior de Celorico de Basto. O Concerto tinha um cariz solidário a favor da Santa Casa da Misericórdia de S. Bento de Arnoia e foram muitos os que participaram e adquiriram os bilhetes.

No decorrer do concerto, foram várias as peças que fizeram as delícias da assistência, assim como os textos litúrgicos, que ajudaram a compreender e conhecer melhor o papel de “Maria” na história.

Antes do encerramento do concerto, a Sra. Provedora, Dra. Mª. Graça Mota, tomou a palavra, onde relatou parte da história da instituição, agradeceu à Universidade Sénior e a todos os envolvidos neste concerto solidário, assim como à plateia, enaltecendo a generosidade e apelando ao apoio de todos para ajudarem a instituição, devido às dificuldades financeiras, que a mesma apresenta.

No final do concerto, a Universidade Sénior e o Grupo de Cavaquinhos de Arnoia, atuaram nos Claustros do Mosteiro de S. João Baptista, onde decorreu um momento de partilha e convívio.

Ler Mais

Concerto “CANTAR COM MARIA”

No próximo sábado, dia 19 de Maio ocorrerá um Concerto “Cantar com Maria”, na Igreja Paroquial de Arnoia, pelas 21:00h, com confraternização nos claustros, pós concerto.

O concerto é organizado pela Universidade Sénior de Celorico de Basto, com uma vertente solidaria,em favor da Santa Casa da Misericórdia de S. Bento de Arnoia.

Participe, compre o seu bilhete.

Ler Mais

CONCERTO DE PÁSCOA

No passado dia 15 de Abril, pelas 15 h, teve lugar na Igreja Paroquial de Arnoia, o Concerto de Páscoa, realizado pela Academia de Música Coopeartes, numa atividade de angariação de fundos a favor da Santa Casa da Misericórdia de S. Bento de Arnoia.

No Concerto foram tocadas lindíssimas peças de vários compositores como  Schubert, Handel, Ravel, Cesar Frank, Purcel, Bach Gounod, entre outros. O Concerto terminou com a excelente atuação do Coro da Academia com a peça “ O Conto das Três Arvores” de Allen Pote.

A Mesa Administrativa agradece publicamente à Academia de Música Coopeartes pelo riquíssimo e brilhante concerto e colaboração, à Comissão Fabriqueira de Arnoia por permitir a realização do concerto na Igreja, assim como a todas as pessoas, que estiveram presentes numa tarde de domingo, participando nesta atividade de angariação de fundos em prol da instituição.

Ler Mais

ANGARIAÇÃO DE FUNDOS – Concerto de Páscoa

No próximo domingo, 15 de Abril de 2018, pelas 15h, terá lugar na Igreja Paroquial de Arnoia (Mosteiro), uma atividade de Angariação de Fundos a favor da Santa Casa da Misericórdia de S. Bento de Arnoia, que consiste no CONCERTO DE PÁSCOA, pela Academia de Música Cooperartes.

A entrada tem um custo de 5€ e as crianças até aos 14 anos não pagam.

Apareça!!!

+info: telf: 255 321 477 – 96 359 89 62 – e-mail: geral@scma-cbt.com

Ler Mais

Colaboradores da Santa Casa cantam as Janeiras em atividade de Angariação de Fundos

Ao longo do mês de Janeiro, como já vem acontecendo anualmente, um grupo de colaboradores da Santa Casa da Misericórdia de S. Bento de Arnoia, percorreram as ruas da freguesia de Arnoia e o comércio local na Vila de Celorico de Basto.

Com o objetivo de angariar fundos para a Santa Casa da Misericórdia, os colaboradores, desejaram um Bom Ano a todos os que abriram as suas portas, mantendo a tradição e  envolvendo a comunidade na Missão da Instituição.

A Mesa Administrativa agradece às individualidades e empresários, que abriram as suas portas ao grupo e deram o seu contributo nesta atividade de angariação de fundos, assim como a todos os colaboradores pelo seu empenho e dedicação.

Ler Mais

Santa Casa canta as Janeiras

Um grupo de colaboradores da Santa Casa, movidos pelo voluntariado, deram voz ao tradicional cantar das Janeiras pelas ruas da freguesia de Arnoia, durante várias noites do mês de Janeiro. Realizou-se assim mais uma atividade de angariação de fundos a favor da Santa Casa com o esforço incalculável dos colaboradores, que nem as noites geladas os demoveram. Desta forma desejou-se a todos votos de um Bom Ano, estabeleceu-se contato com a população e sensibilizou-se para a necessidade de apoiar a missão da Instituição. Durante uma tarde o mesmo grupo percorreu as ruas da Vila de Celorico de Basto, cantando as Janeiras ao comércio local e às crianças do Infantário da Santa Casa.

No dia 29 de Janeiro, o grupo participou no XVIII Encontro das Janeiras “Vamos Cantar as Janeiras”.

A Mesa Administrativa agradece às individualidades e empresários, que abriram as suas portas ao grupo e deram o seu contributo nesta atividade de angariação de fundos, assim como a todos os colaboradores pelo seu empenho e dedicação.

 

Ler Mais